top of page
Buscar
  • As Marias Eventos

Cerimoniais: Budistas, Celtas e Espíritas

Hoje nós de As Marias vamos mostrar um pouco mais do universo das cerimônias budistas, celtas e espíritas e suas tradições e modos de celebrar o matrimônio.

Com acesso a exclusivos fornecedores, estamos sempre prontas para te ajudar a realizar o seu grande sonho não importa a sua religião!

Cerimonial Budista

O casamento budista consiste em uma visão bem liberal já que para alguns o budismo é mais uma filosofia de vida do que uma religião e o matrimônio é mais uma opção pessoal do que um dever.

A cerimônia budista nada mais é do que a representação social da união para o mundo e acontece geralmente em frente a um altar de Buddha, todo decorado com flores e velas, onde os noivos e convidados se juntam.

Os noivos podem pedir a um monge budista para abençoa-los no altar onde acenderão velas e incensos e recitarão seus votos livremente ou segundo Sigalovsa Sutta.

No fim da cerimónia, os pais ou familiares citam o Mangala Sutta e o Jayamangala Gatha oferecendo a sua bênção aos noivos.

Os trajes budistas geralmente são escolhidos pela família da noiva e do noivo. Tons quentes como vermelhos e dourados são as cores preferidas dos budistas.

A noiva usa um vestido bordado tradicional chamado de bhaku que lembra um sarong comprido sem mangas complementado de um casaco bordado, lenço e jóias. Já o noivo também usa um bhaku, mas até os joelhos e com mangas que são ornados com um colete chamado de laijha, capa bordada e uma faixa em volta da cintura.

Já casais mais modernos podem usar roupas tradicionais como um vestido branco para as noivas e um terno para eles.

Após o cerimonial, é servido o banquete aos convidados que inclui assados de carne de vaca e de porco junto a pratos de arroz e a tradicional sopa Nettle feita de orquídeas e queijo. Entradinhas e doces típicos do norte da Índia também fazem parte do menu.

Música e danças fazem parte da festa, onde as mulheres tem suas próprias danças e os homens suas versões monásticas.

Cerimonial Celta

Já o casamento celta não segue nenhuma religião específica. Ele busca a paz entre todas as crenças e tem a base no amor e na escolha do casal.

Uma cerimônia típica celta acontece sempre em um ambiente natural, de preferência o menos tocado por mão humanas. São realizados em círculos, onde os convidados circulam os noivos que ficam no centro para simbolizar a plenitude e completude que contrastam com a perspectiva linear das instituições religiosas atuais.

Durante a cerimônia uma fita é passada ao redor das mãos dos noivos simbolizando a intimidade entre eles. As alianças podem ser criadas pelos noivos usando ouro reciclado (de preferência de uma antiga aliança dos avós). Isso tudo ajuda a atrair bons fluídos para a nova família.

Como a proposta do casamento celta é estar em contato com a natureza, os noivos e convidados podem usar trajes fluídos e soltos sem brilhos ou ornamentos. O ideal é que estejam descalços para sentirem a terra e a mãe natureza.

Como os celtas prezam a simplicidade e humildade, prega a tradição que em um casamento celta, são os convidados que trazem o buffet! Caso você não queria dar trabalho a seus convidados, vale usar ingredientes da natureza e livres de quaisquer conservantes.

Para divertir os convidados, bandas ao vivo tocam músicas celtas com instrumentos rústicos sempre sem letras.

Casamento Espírita

Seguindo as tradições espíritas, a união entre os noivos é celebrada somente com uma cerimônia civil com a presença de um orador que possui a missão de autorizar e selar a união com palavras e preces de um trecho da Bíblia ou Evangelho.

Independente do cerimonial, o decorrer do casamento espírita não segue nenhuma tradição e pode ser comemorado com músicas, flores, velas e buffet normail dependendo do gosto dos noivos.

O traje dos noivos pode ser totalmente branco assim como dos convidados ou normais como em um casamento católico por exemplo.

O que vale como em qualquer outra religião é a conexão e amor entre os noivos e os convidados!

Para uma assessoria especializada para o seu grande dia não deixe de marcar um horário e ficar por dentro de todas nossas opções para realizar o seu grande sonho!

Noivas Especiais, contem com As Marias.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page