Buscar
  • As Marias Eventos

Estilo de noivos

Sabe aquele papo que em um casamento tudo deve estar em perfeita harmonia? Pois o traje do noivo não poderia ser diferente! Ele deve combinar com o estilo da cerimônia, horário e local da festa além, claro, com o vestido da noiva.

Para ajudar na melhor escolha, nós, estamos sempre a postos para assessora-los em todas as etapas do grande dia, inclusive no look de vocês! Especial traje de noivos. Confira!

Para cada estilo existe um tipo de traje, por isso separamos alguns modelos para você se inspirar. Vamos começar com o mais clássico de todos: o fraque.

O fraque é usado sempre em cerimônias mais formais e tradicionais. Deve ser usado com paletó grafite com a cauda mais alongada na parte de trás, sobreposto a um colete cinza sob uma camisa branca. A calça deve ser modelo risca de giz. Já o meio-fraque é composto da mesma combinação, porém o paletó é preto e sem cauda.

Outro hit entre os noivos é o traje social composto por terno, camisa branca e gravata que pode ser usado com ou sem colete. Para casamentos diurnos, aposte em tons como cinza claro, creme ou gelo.

Agora, se o seu noivo é daqueles mais moderninhos e descolados, que tal dar uma descontraída no look e apostar nas gravatas borboletas? Super divertidas e versáteis, essas gravatas vão bem à maioria dos looks e ajudam a quebrar a sobriedade do visual social.

Uma dúvida frequente que nós costumamos escutar dos noivos é sobre qual o melhor traje para ser usado em um casamento na praia ou no campo. Como falamos no começo do post, todo o estilo do casamento deve ser levado em conta, mesmo se tratando de casamentos diurnos fora da cidade. Tons neutros e claros estão liberados e ajudam a quebrar a sobriedade daqueles que estão dispostos a deixar de lado o tradicional traje preto ou cinza.

Se a cerimônia no campo é daquelas mais informais e descoladas, a dica é investir em trajes com acessórios “cool”, como suspensórios, gravatas borboletas e até mesmo chapéus!

As cerimônias na praia pedem por visuais clean e leves como calças cáqui e bege, paletós claros e acessórios do mesmo tom.

Depois de escolhido o traje, é preciso prestar a atenção em outros detalhes como, por exemplo:

Maneira de abotoar um paletó: o correto é usá-lo sempre abotoado deixando o último botão aberto. Ao sentar, o noivo pode abri-lo.

Sapatos, meias e cinto: aqui a regra é básica: sapatos pretos devem ser combinados com cintos pretos e sapatos marrons com cintos do mesmo tom. Trajes azuis-marinhos e cinzas podem ser usados com sapatos e cintos pretos. Já as roupas beges ou brancas devem ser usadas com sapatos e cintos marrons. A mesma regra vale para as meias.

Evite: gravatas de cores berrantes e muito largas ou que ultrapassem a fivela do cinto.

Relógios: modelos esportivos nem pensar! Invista em um modelo clássico e tradicional.

Gostou? Para mais dicas personalizadas não deixe de marcar um horário com a gente, as casamenteiras de As Marias!

PLAYLIST As Marias
REDES SOCIAIS As Marias
ESTAMPAS As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias

1/9