Buscar
  • As Marias Eventos

Os melhores penteados e makes para noivas

Escolher o penteado e o make para as noivas pode se tornar uma daquelas difíceis tarefas durante os preparativos do casamento. E é por isso que nós, de As Marias, estamos prontas para te ajudar em cada uma das etapas da realização do sonho do grande dia.

O primeiro passo é escolher um profissional de beleza sério, que seja capaz de sugerir as melhores opções para seu grande dia. Seja ele renomado ou não, é indicado que este seja especializado em produzir noivas em seus mais variados estilos e visuais. Afinal, tudo vai depender do estilo e horário da cerimônia, do modelo do vestido e do seu tipo de rosto.

Confira alguns estilos de penteados que nós adoramos e comece já a se inspirar!

Penteados Presos: além de dar um toque elegante e romântico ao look, os penteados presos como coques e tranças ajudam a realçar os detalhes do rosto. Os vestidos tomara-que-caia e os que tem as costas trabalhadas ou decotadas combinam muito com esse tipo de penteado!

Penteados Soltos: se você prefere um visual mais simples, os cabelos soltos são os mais indicados. Para não ficar com aquela look tão chapado, vale modelar os fios com babyliss, colocá-los de lado no estilo “diva hollywoodiana” ou abusar de lindos acessórios como tiaras e testeiras.

Penteados semi presos: se você não quer um coque e também não quer um penteado totalmente solto, a dica é investir nos visuais meio-presos, que além de elegantes funcionam super bem em casamentos pois geralmente são ornados com lindos acessórios.

Tranças: queridinhas do momento, as tranças, além de românticas e charmosas, é o tipo de penteado que pode ser adaptado à qualquer estilo de vestido e de noiva.

Hippie Chic: se você é uma daquelas noivas que procura um visual mais bucólico para a praia ou campo, a dica é investir nas coroas de flores e penteados no estilo bagunçadinho - “messy hair”. Romântico e charmoso!

Estilo Vintage: se preferiu um vestido à moda dos anos 20 e 30, a dica é seguir o mesmo estilo para o penteado. Tudo no maior toque ultra descolado e glamouroso à la Great Gatsby!

Depois de decidido o penteado, chega a vez da escolha do make. Aqui a regra é básica: para as noivas que irão se casar durante o dia recomendam-se os looks mais naturais e cleans para não ficar com a aparência muito carregada. Já as cerimônias que serão realizadas durante a noite, o make pode e deve levar tons mais escuros e brilhosos. Os cílios postiços estão liberados e são quase obrigatórios para ambas as ocasiões!

Para aquelas que não dispensam um bom batom vermelho, lembre-se que o restante do make deve ser neutro e discreto para não se tornar over.

Para finalizar, lembre-se que a escolha do profissional e sua facilidade de acesso ao local da cerimônia (para aquelas que irão se casar na praia ou no campo) são alguns dos pontos a serem levados em conta. Outro ponto crucial é a qualidade dos produtos que serão utilizados, para deixar você impecável durante todo o dia!

Quer saber mais? Para uma assessoria completa do seu grande dia, marque um horário com a gente! As casamenteiras de As Marias! Vamos adorar recebe-la!

Posts recentes

Ver tudo