top of page
Buscar
  • As Marias Eventos

Delícias de casamento: tudo sobre bolos e docinhos

Hoje, o bolo e os docinhos do casamento já se tornaram tão importantes quanto o vestido da noiva! Eles precisam ser gostosos, bonitos e, claro, combinar com o estilo do casal e da festa.

Com um leque de designers de doces exclusivos, nós, casamenteiras de As Marias, estamos prontas para te ajudar neste momento glicose! Se você ainda não tem ideia de qual o melhor estilo de bolo ou docinho escolher para o seu dia, comece a se inspirar agora mesmo em nossas dicas.

Como tudo em um casamento deve estar em perfeita harmonia, escolha uma decoração de doces que seja delicada e chique. Flores de tamanhos variados e laços são alguns dos exemplos muito usados e que compartilhamos com você.

Queridinho entre noivos modernos e descolados, o naked cake vem roubando cada vez mais a cena. Perfeitos para aquele casamento no campo ou para Mini Weddings, o bolo pelado, como se diz na tradução literal, pode ser decorado com flores, frutas e outros elementos rústicos. Simples e chique!

Já para as festas mais sofisticadas e grandiosas, os bolos em camadas suntuosas e super trabalhadas continuam na lista de desejos. Afinal quem nunca sonhou com aquele bolo de princesa?

Se seu casamento será na praia ou no campo, que tal investir em um bolo temático? Modelos com conchinhas, estrelas do mar ou girassóis do campo viram ótima opção para fugir do básico.

E sabe quando dizem que menos é mais?

Já para os noivos que adoram criar tendências e querem surpreender seus convidados, por que não fugir do básico e apostar em formatos e coberturas diferentes? Dê uma olhada em alguns modelos lindos e diferentes!

Os tradicionais noivinhos no topo do bolo continuam em alta e podem ser personalizados do jeito que os noivos escolherem. Tem coisa mais legal do que ter um toque dos noivos em um dos itens mais importantes do casamento?

Agora chega de falar de bolos e vamos aos queridos deliciosos docinhos! Como já repetimos aqui no site de As Marias algumas vezes, tudo em um casamento deve estar em perfeita harmonia e a mesa de doces com o bolo dos noivos não poderia ficar de fora.

Dependendo do estilo da festa, os docinhos devem ser colocados em bandejas de prata, vidro, ratam... As cores das forminhas também devem acompanhar os tons da decoração. Arranjos de flores viram protagonistas na hora de decorar a mesa. Se o seu casamento for noturno, as velas ajudam a trazer um tom intimista e delicado.

O ideal é variar entre sete a dez sabores de docinhos, priorizando sempre sabores que não levam o mesmo ingrediente principal do outro.

Mini réplicas do bolo do casamento, cupcakes e tartillets também entram na lista de desejos de entre 8 a 10 noivos! E convenhamos, ficam tão lindos que dá até dó de comer!

Lembrando que, como qualquer outro detalhe importante do casamento, os docinhos e o bolo devem ser encomendados com, no mínimo, quatro meses de antecedência. A escolha do confeiteiro e a degustação dos doces e bolo são primordiais. E é por isso que nós, as casamenteiras de As Marias, contamos com fornecedores e parceiros exclusivos para te ajudar nesta etapa tão gostosa.

E aí ficou com água na boca?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page