Buscar
  • As Marias Eventos

Especial Vestidos para Madrinhas

Na dúvida de qual melhor vestido para ser madrinha da sua melhor amiga? Não deixe de conferir então alguns modelos selecionados pela As Marias, que também são casamenteiras para você se inspirar!

Hoje muitas noivas vêm seguindo a tendência americana onde as madrinhas seguem um padrão de cores e vestidos. Se a ideia é destacar suas madrinhas dos demais convidados e deixar o altar em perfeita harmonia, esta é a opção perfeita!

Vale optar por cores iguais ou nuances parecidas em vestidos iguais ou similares. Essa última opção acaba sendo mais prática já que não são todas as mulheres que ficam bem em um só tipo de vestido.

Se a noiva lhe der livre arbítrio para escolha do vestido de madrinha, lembre-se que é sempre importante se vestir de acordo com a noiva e com o tipo de cerimônia.

Tons brancos e pretos devem ser evitados assim como decotes e fendas muito chamativas, afinal a madrinha nunca deve chamar mais atenção que a noiva. Cores claras ficam ótimas, principalmente se o casamento acontecer durante o dia.

Em cerimônias pela manhã ou à tarde, as madrinhas devem optar por tecidos mais leves e fluídos como seda, musseline ou crepe. Em relação ao comprimento, tudo depende do estilo do casamento, curtos podem ser usados para ocasiões mais informais e longos para matrimônios mais sofisticados, mesmo que sejam durante o dia.

Para as madrinhas que optarem por modelos mais curtos, lembre-se que o vestido ideal é aquele que vai até o joelho ou até cinco dedos à cima.

Em casamentos ao ar livre, as estampas como florais, estão liberadas e conferem aquele toque despojado ao look. Já os acessórios e maquiagem devem ser sempre mais discretos.

Já à noite, quase tudo é permitido! Vale ser um pouco mais ousada e escolher modelos com brilhos ou pedrarias (tudo claro com certo limite e que tenha a ver com estilo do casamento).

Diferente das cerimônias diurnas, à noite as madrinhas podem optar por acessórios mais sofisticados e makes mais elaborados.

O que vale é estar de acordo com a cerimônia e com o gosto da noiva. Afinal ser madrinha de um casamento é uma honra e tanto e você ocupará um grande lugar de destaque e visibilidade na cerimônia.

Para mais dicas de modelos e onde encontrar o seu vestido perfeito, não deixe de entrar em contato com As Marias! Estamos prontas para te ajudar em todas as etapas do seu grande dia!

PLAYLIST As Marias
REDES SOCIAIS As Marias
ESTAMPAS As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias

1/9