top of page
Buscar
  • As Marias Eventos

Pequenas fofuras: daminhas de honra e pajens

Quer momento mais fofo do que a da entrada das daminhas de honra e pajens em um casamento? Nós, as casamenteiras de As Marias, não resistimos e separamos algumas dicas e ideias super fofas para os pequenos que adoram roubar a cena antes da noiva entrar!

Para ajuda-la na escolha da daminha e do pajem, em primeiro lugar, é necessário levar em conta o grau de afinidade dos noivos com as crianças e também a idade delas. O ideal é escolher crianças entre 5 e 12 anos, já que os pequenininhos podem acabar travando na hora, por timidez ou nervosismo.

Mas os maiores também podem travar na hora H, portanto, é ideal fazer um rápido ensaio para que eles se preparem e se sintam mais seguros.

Quanto ao número de pajens e daminhas, não existe necessariamente uma regra. Tudo depende do espaço e estrutura da cerimônia. O ideal é contar com um pajem e uma ou duas daminhas. Vale também escolher somente meninos ou meninas.

Mas e o traje? O indicado é equilibrar as cores do traje dos pequenos com os tons do vestido da noiva, da vestimenta do noivo e claro, do estilo da cerimônia. Para as meninas, vale investir em tons discretos e neutros como os pastéis e off-white. Não tem erro! Já os meninos podem usar um modelo igual ao do noivo. O importante é que eles se sintam à vontade e confortáveis para aproveitar ao máximo a festa.

Quanto aos acessórios que os pequenos irão carregar, hoje, o tradicional bouquet e almofadinha da aliança vem cedendo espaço para outros acessórios “cool”, como plaquinhas com os dizeres “lá vem a noiva”, balões, bolhas de sabão e até os nossos queridos pets!

Daminha, pajem, trajes e acessórios escolhidos e então vem aquela velha dúvida: quem deve custear tudo isso? Pelas regras da etiqueta e bom tom, é recomendado que os noivos se ofereçam para custear os trajes, acessórios, cabelo e outros detalhes que envolvam os pequenos.

No próximo post você confere tudo sobre penteados e make para noivas! Fique ligada e não deixe de marcar um horário com as casamenteiras de As Marias. Será um prazer tornar o seu grande dia em um inesquecível sonho!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page