top of page
Buscar
  • As Marias Eventos

Os acessórios fundamentais de todas as noivas: véus e acessórios para os cabelos

Hoje nós, as casamenteiras de As Marias, vamos falar um pouquinho mais sobre um dos temas preferidos das noivas: acessórios de cabelo e véus.

Com um time de experts em assessoria de casamentos, estamos sempre a postos para te ajuda-la a decidir o acessório perfeito para usar no dia do seu casamento, dando prioridade sempre ao seu estilo e aos melhores fornecedores e designers de acessórios do mercado.

Aqui, a escolha depende, como sempre, da sua personalidade junto ao modelo do vestido e, claro, do estilo da cerimônia. Uma noiva pode escolher por dar destaque ao seu penteado ou dar ênfase ao véu.

Além de quesitos como estilo do vestido e local da cerimônia, o formato do rosto também deve ser levado em conta para uma harmonia perfeita.

Geralmente as noivas com formato de rosto oval podem abusar de todos os modelos de véus já que a face oval tende ser a mais assimétrica.

Para as noivas que possuem um formato de rosto mais quadrado, os véus mais longos tendem a ser os mais adequados para suavizar a face. Já os rostos mais redondos podem abusar dos modelos que caem junto à face.

Rostos compridos e longos podem ser suavizados com véus cascata, adornados com tiaras ou coroa de flores. Os formatos triangulares devem dar lugar a véus que começam na parte anterior da cabeça como os modelos capela.

As escolhas podem ser infinitas e por isso que nós de As Marias, estamos sempre em busca da melhor harmonização com o restante da produção na hora de escolher o seu véu ou acessório.

Para as noivas que dispensam o uso do véu e preferem focar no penteado e acessórios como tiaras, flores e casquetes, separamos algumas sugestões lindas, que amamos!

Além dos lindos acessórios (tiaras, coroas de flores e testeiras), a maior dúvida que fica na cabeça das noivas são os tipos de véus. Vamos a algumas nomenclaturas e explicações para cada tipo de véu:

Veú Capela: modelo longuete, mais curto que o catedral, que fica na altura do joelho ou tornozelo e começa a partir do meio do penteado. Ideal para vestidos mais sequinhos e minimalistas.

Veú Ponta de Dedo: versátil e com tamanho intermediário, ele vai até a altura das pontas dos dedos, por isso o nome. Vão bem à maioria dos vestidos, menos os mais curtos.

Voilette: O modelo traz um toque vintage à produção. Deve ser usado com vestidos mais sequinhos e presos a um chapéu, casquete, tiaras ou plumas. São ideias para cerimônias durante o dia.

Veú Ombro ou Cotovelo: são ideais para usar com vestidos curtos e tomara que caia, já que os comprimentos vão até o ombro ou o cotovelo. Podem ser usados em cerimônias durante a manhã ou à tarde.

Veú Mantilha: de origem hispânica e queridinho por noivas modernas e descoladas, os modelos mantilhas relembram os modelos vintage dos anos 20, já que são colocados rente à cabeça da noiva ou abaixo do coque.

Veú Catedral e Valsa: compridos e formais, se encaixam melhor em cerimônias mais pomposas e noturnas.

Veú Drop: é o preferido das noivas mais tradicionais. Ele cobre o rosto da noiva da entrada da igreja até o altar. Combina com praticamente todos os vestidos e pode ser usado durante o dia ou à noite.

Após escolhido o seu acessório para o look dos sonhos, nós de As Marias nos prontificamos a te ajudar na hora da prova do penteado, para tudo se encaixar na mais perfeita harmonia.

Para mais dicas de acessórios e véus, não deixa de entrar em contato conosco! Será um prazer realizar o seu grande sonho!

Imagens: pinterest.com e brides.com

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page