Buscar
  • As Marias Eventos

Tudo sobre bouquets

Você sabia que antigamente os bouquets eram feitos de ervas e alho para atrair boas energias e tirar o mau olhado de cima dos noivos? Hoje, tudo se modernizou e o bouquet virou um dos principais acessórios que complementam a noiva.

Mas, escolher o bouquet pode se tornar uma tarefa tão difícil quanto escolher um vestido. E é por isso que nós de As Marias estamos prontas para ajudar em todas as etapas do seu grande dia, e entre uma delas, a escolha do seu bouquet.

Além de assessorá-la em questões como qual o melhor modelo e estilo de bouquet, a flor adequada de acordo com a estação e o jeito de carregar o bouquet, contamos também com fornecedores e designers de flores exclusivos para deixar o seu casamento o mais perfeito possível!

Mas, você sabia que para escolher um bouquet existem algumas regrinhas?

Uma das principais regras se relaciona com a altura e peso da noiva, por exemplo: para noivas mais altas é aconselhável optar por bouquets estilo cascata, com ramos longos. Já as mais baixas podem escolher modelos de flores menores e redondas como rosas para equilibrar a proporção.

A cor da pele, olhos e cabelos também devem ser combinados com as cores das flores, se possível. Noivas morenas combinam com cores vivas, como o amarelo. Já as loiras e mais branquinhas podem optar por tons pastéis e brancos. Deve-se levar em conta também, as cores da maquiagem e principalmente do batom.

Se você optar por se casar no verão, por exemplo, é ideal combinar seu bouquet com folhagens verdes e longas. Já durante o inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato mais compacto.

Para os casamentos realizados na praia ou no campo, vale optar por composições mais rústicas e leves como lavanda, margaridas e flores do campo.

Bouquets temáticos para quem vai se casar na praia ou nas montanhas durante o inverno... também estão em alta para aquelas noivas que procuram algo diferente.

Na leva dos bouquets diferentes, entram na lista de desejo de As Marias os modelos com vários toques de cores ou composições diferentes. Os modelos com tons de roxo e lilás também começam a fazer a cabeça de noivas modernas e descoladas.

Já as mais delicadas podem optar por composições monocromáticas e tons suaves como os brancos e rosas das peônias e copos de leite.

nfelizmente existem algumas espécies de flores que podem se tornar desastrosas na hora de carregar o bouquet, como tulipas, lírios, hortênsias ou angélicas que são extremamente delicadas ou que possuem um perfume muito forte. Flores como os lindos girassóis devem ser manuseados com extremo cuidado, pois soltam uma seiva que pode manchar o vestido.

O bouquet não precisa necessariamente combinar com as flores do casamento, mas deve combinar com o seu vestido e seu estilo.

No próximo post, você ficará por dentro de como escolher o melhor modelo de véu e acessório para os cabelos no seu grande dia. Fique ligada e conte com As Marias desde já para te ajudar a tornar realidade o seu grande dia. Afinal, também somos casamenteiras!

Imagens: pinterest.com

PLAYLIST As Marias
REDES SOCIAIS As Marias
ESTAMPAS As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias

1/9