Buscar
  • Ariane Tagliacolli

Dos livros para o altar: Casamentos inspirados em Contos de Fadas

Já imaginou fazer do seu casamento um verdadeiro conto de fadas? Hoje, o blog das Marias Eventos vem mostrar para você ideias incríveis inspiradas nos principais contos de nossa infância para dar aquele toque de mágica e romantismo ao seu grande dia! Afinal quem nunca sonhou em se casar como uma princesa?

Com a onda dos remakes de contos de fadas da Disney, os casamentos inspirados em contos de fadas vêm ganhando cada vez mais espaço entre noivas românticas e o resultado pode ficar encantador!

Se você é uma dessas, lembre-se de listar todos os elementos relacionados ao tema escolhido para que eles possam ser adaptados à decoração de uma maneira sutil e elegante.

Olha só algumas inspirações que separamos para você começar a sonhar!

Branca de Neve

Espelho, espelho meu, existe alguma noiva mais bela do que eu?... Inocência, beleza, doçura, maçãs, vermelho e branco, cabelos negros, florestas, lanternas e espelhos são alguns dos detalhes que fazem parte deste famoso conto de fadas que tantas noivas adoram!

Impossível não se apaixonar por essa decoração rústica e delicada!

Cinderela:

Depois do sucesso do novo remake, claro que uma das nossas princesas favoritas não poderia ficar de fora! Sapatinhos de cristal e aboboras se misturam a elementos luxuosos e pomposos dignos de um casamento real como na história da Cinderela.

Lembrando que dependendo do tema escolhido, é preciso ficar atento também ao local onde acontecerá a festa. No caso de uma temática inspirada na Cinderela a dica é investir em salões suntuosos com teto alto e lustres de cristal dignos de um salão real. Hotéis mais clássicos e luxuosos são ótimas opções!

Alice no País das Maravilhas

Com certeza esse é um dos temas mais lúdicos e divertidos se você é fã de Lewis Carroll! Cogumelos gigantes, relógios, bules, cartas de baralho e personagens divertidos são itens que não podem faltar neste casamento!

Bela adormecida ou Malévola?

Depois do clássico da Disney ser recontando nos cinemas sob um novo ponto de vista, a princesa Aurora e a protetora do reino dos Moors, Malévola, viraram objeto de desejo quando se fala em festa temática. E claro que as noivas adoraram a ideia!

De um lado, a doce e inocente Aurora com elementos delicados e graciosos dignos de uma princesa. De outro, a nossa favorita vilã, Malévola com seu lado sombrio e rústico, mas que ao mesmo tempo se preocupa com a natureza e toda sua essência.

Se você for daquelas noivas super românticas e delicadas, então vai adorar essas inspirações de Aurora!

No caso da Malévola, vale brincar com os dois lados dela, o bom e zelador da natureza e o maligno, com detalhes rústicos e campestres como folhas, galhos, madeira envelhecida e tons mais escuros para os detalhes de decoração.

Seja qual seu conto de fadas escolhido, o que vale é uma boa dose de pesquisa e muita criatividade. Afinal quando se fala em decoração temática, o céu é o limite!

Para mais detalhes não deixe de contar com os serviços das Marias Eventos. Contamos com uma equipe expert em casamentos e com os mais exclusivos fornecedores, tudo para deixar o seu grande dia o mais perfeito possível!

1,722 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo