Buscar
  • As Marias Eventos

Estilos de dizer sim: country e hippie

Cada vez mais, casamentos tradicionais vêm cedendo espaço a cerimônias temáticas e que tenham a cara do estilo dos noivos.

Seja um casamento clássico, rockabilly, country ou hippie, nós, as casamenteiras de As Marias, estamos prontas para te ajudar a realizar o seu sonho e assessora-la em todas as etapas de seu casamento.

Se você e seu noivo fazem a linha mais despojada, desencanada e amam estar perto da natureza, o estilo hippie pode ser tornar uma grande aposta para aqueles que buscam uma cerimônia com um clima leve e descontraído.

Praia, campo, sítios e chácaras se tornam locais perfeitos para uma festa intimista e charmosa. A dica é investir em elementos da natureza como o próprio cenário. Vale brincar com velas, vasos delicados ou garrafas de flores, rendas, tapetes no gramado. Tudo com aquele aspecto rústico digno de um casamento hippie.

Uma maneira descontraída e bem legal de acomodar os convidados, é distribuir pela festa almofadões estampados e cangas estendidas no chão. O almoço ou jantar pode seguir a mesma linha desta vez, com mesas baixinhas e confortáveis almofadas no chão. Tudo, claro, decorado com muitas flores, símbolo ícone do movimento hippie, velas e outros acessórios despojados.

Uma dica importante é a de lembrar os convidados sobre o estilo da cerimônia no momento em que forem convidá-los, deixando claro que a cerimônia não requer trajes de gala e o que os noivos valorizam é a presença da pessoa em si.

Na mesma onda da natureza, o estilo country é outra tendência que vem fazendo a cabeça de noivos que adoram elementos rurais e que não deixam de lado suas raízes do campo.

Aqui o que vale é brincar com itens do local da cerimônia como feno, camionetes, flores (muitas flores!), chapéus de cowboy e até, por que não, animais do campo? Enfeitados com flores, ficam lindos e combinam com o estilo do casamento.

Bandas sertanejas que tocam ao vivo, podem e devem ser contratadas para deixar o clima da festa ainda mais divertido e descontraído. Alguns noivos preferem até trocar a tradicional marcha nupcial por violeiros locais!

Tanto para o almoço ou jantar, a dica é fugir do básico e mesclar elementos rústicos da decoração com pratos caseiros feitos de produtos locais. Afinal, quer coisa mais gostosa do que se deliciar com uma culinária típica?

Mas as temáticas country e sertaneja não precisam aparecer apenas na decoração da festa, daminhas, madrinhas e noivos também podem brincar com acessórios como botas e chapéus!

Elementos como botas countries e cintos com medalhas, também são ótimas escolhas para a decoração! Dá só uma olhada em alguns detalhes super legais:

O mais gostoso é que em casamentos temáticos, o que vale é soltar a imaginação e surpreender os seus convidados convocando-os a fazer parte do universo deste dia tão especial.

Noivos mais tradicionais, que preferem se casar na cidade com elementos tradicionais e clássicos, não deixe de acompanhar o nosso site! Toda semana nós preparamos posts exclusivos para te ajudar em todas as etapas da hora de dizer sim!

Para uma assessoria exclusiva não deixe de marcar um horário conosco e conhecer um pouquinho mais do nosso universo.

PLAYLIST As Marias
REDES SOCIAIS As Marias
ESTAMPAS As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias

1/9