top of page
Buscar
  • As Marias Eventos

Como escolher a aliança perfeita

Escolher as alianças de casamento pode ser tão difícil quanto escolher o vestido de noiva, afinal o casal passará a usá-las todos os dias.

Para te ajudar na melhor escolha, As Marias preparou um post especial sobre como escolher a melhor aliança. Confira!

Símbolo do matrimônio, as alianças representam o amor que une o casal e os ajudam a lembrar do compromisso firmado no altar.

Como elas serão usadas todos os dias, é importante estar atento na hora da escolha já que às vezes a melhor opção vai muito mais além do design.

O casal deve escolhê-las juntas e devem combinar com seu estilo de vida e personalidade.

Noivos mais tradicionais podem optar por alianças lisas em ouro amarelo. Já os mais modernos podem escolher modelos em ouro branco ou ainda peças que misturem ouros diferentes.

Opções com diamantes ou brilhantes também estão entram na lista de desejo delas. Já eles acabam sempre optando por modelos lisos seguindo a mesma linha da aliança da noiva.

Como a maioria dos casais hoje procuram por peças únicas, detalhes personalizados como frases ou palavras de amor também são maneiras simples e delicadas de dar um toque pessoal às alianças.

Se você não é daquelas ou daqueles que não estão acostumados a usarem anéis, hoje existem opções anatómicas com diâmetros internos abaulados, garantindo mais conforto sem apertar o dedo.

Detalhes como largura, tipo de escovação e polimento também fazer parte da lista de opções.

E para finalizar lembre-se que cada tipo de ouro possui uma gramatura diferente. O ouro 18k possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas (prata e cobre). Já o ouro 14k apresenta menor pureza e por isso tende a ser mais barato. O ouro 24k, apesar de ser o mais puro, é muito maleável e por isso não possui a resistência necessária para a fabricação da peça.

E não esqueça que a escolha deve ser feita com dois meses de antecedência, principalmente se as alianças forem feitas com exclusividade.

Para uma assessoria completa do seu casamento e dicas personalizadas, não deixe de marcar um horário com As Marias Eventos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page