top of page
Buscar
  • As Marias Eventos

Dicas para você escolher o melhor sapato para o seu grande dia!

Hoje nós de As Marias, as casamenteiras, vamos falar um pouquinho de um dos temas preferidos de todas as mulheres, sapatos! Mas, não é qualquer sapato que iremos falar e sim dos modelitos para o seu grande dia!

Além de extremamente confortável, o sapato ideal deve combinar com o estilo do vestido e claro, com o seu porte físico. Afinal você passará horas andando, dançando e correndo de um lado para o outro!

A primeira dica é escolher os sapatos somente após ter escolhido o vestido. Outro conselho infalível é calçar os sapatos escolhidos durante quinze dias antes do seu casamento por pelo menos 2 horas por dia. Isso ajudará que a forma se adapte ao seu pé e caia como uma luva na hora de dizer sim!

Fique atenta também para o comprimento do vestido, o ideal é não deixar os pés expostos e nem arrastar o vestido!

E lembre-se não adianta querer usar um sapato com salto muito alto se você não está acostumada. O ideal é escolher entre 7 a 8 centímetros. Mas, para as noivas que fazem muita questão em estarem mais altas, a dica é investir em saltos plataformas ou anabelas que garantem um maior conforto e aqueles centímetros a mais!

Outro quesito importante é textura dos sapatos que deve estar em perfeita harmonia com o tecido do vestido. Se o seu vestido for mais delicado com detalhes em renda não ficará bom, por exemplo, com um sapato de veludo. Os modelos de pedraria são lindos, mas geralmente ficam bons com modelos de vestidos mais simples e sem tantos detalhes.

A cor do sapato não precisa ser exatamente do mesmo tom do vestido, mas aconselhamos sempre que tenham tons que conversem entre si. Para as mais ousadas vale escolher até cores diferentes combinando com o bouquet de flores! Fica um charme!

Para noivas que optaram por vestidos mais curtos, a dica é investir em sandálias abertas e com detalhes delicados como fivelas, laços, cristais e até pérolas! Tudo claro, harmonizado com o resto do look!

Já aquelas que não abrem mão do conforto podem sim optar por bailarinas! Com detalhes de renda ou pedrarias elas podem ser o seu calçado principal ou secundário para a hora da festa.

As mais descoladas e com muita atitude e personalidade podem optar até por que não, por tênis! Hoje existem alguns modelos super cool de sneakers personalizados para arrasar na pista de dança do seu casamento.

Para cerimônias ao ar livre como praias, onde a proposta é algo mais despojado a dica é optar por rasteiras e as tão queridinhas espadrilles. Afinal, salto algum combina com areia, não é?

O que vale é escolher o sapato que mais combina com você e claro, o mais confortável!

Gostou das nossas dicas? Então conte desde já com os serviços de assessoria de As Marias. Estamos prontas para te ajudar em todas as etapas do seu grande dia, inclusive até na escolha do calçado ideal!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page