top of page
Buscar
  • As Marias Eventos

As estrelas do casamento: Flores

Hoje nós, as casamenteiras de As Marias, vamos falar um pouquinho de um dos temas mais gostosos da decoração do casamento, as flores!

Desde a decoração da igreja, da recepção até o salão da festa, tudo deve ser ideal. E, para isso, os arranjos de flores são peças fundamentais em um casamento. Sendo bem escolhidos e elaborados, criam o ambiente perfeito para o grande dia.Hoje nós, as casamenteiras de As Marias, vamos falar um pouquinho de um dos temas mais gostosos da decoração do casamento, as flores! Desde a decoração da igreja, da recepção até o salão da festa, tudo deve ser ideal. E, para isso, os arranjos de flores são peças fundamentais em um casamento. Sendo bem escolhidos e elaborados, criam o ambiente perfeito para o grande dia.

Afinal, o tom das cores e das flores deve conter o estilo do casamento e a personalidade dos noivos: seja romântico, formal ou descontraído.

Mas você sabia que cada flor tem sua época? Além disso, ainda entram os quesitos das datas comemorativas como, por exemplo, os meses de maio e junho são os meses de flores mais caros do ano devido ao dia das mães, dias dos namorados e começo do inverno!

Nós de As Marias contamos com uma equipe especializada para ajuda-la a escolher as melhores flores da época e fornecedores para tornar sua decisão sustentável e sempre econômica.

Levando em conta o estilo e local da cerimônia e festa, buscamos sempre a perfeita harmonia para tornar o seu grande dia mais do que especial.

Para cerimônias ao ar livre como na praia ou no campo procuramos sempre buscar inspirações rústicas com arranjos baixos e simples, mas ao mesmo tempo, arranjos diferentes que tragam elegância e calor.

Já as cerimônias mais tradicionais que acontecem em buffets e igrejas da cidade, podem receber espécies mais nobres como rosas e orquídeas. Combinações aéreas também podem ficar lindas dependendo da estrutura do local, já que tendem a ser mais pesadas.

Para aquelas que amam rosas e orquídeas, é possível encontra-las quase que o ano inteiro, basta saber qual espécie que estará em alta na estação do seu casamento.

Outra ideia bacana e alternativa é unir flores e frutas cítricas criando um arranjo sofisticado e diferente.

Já para outros tipos de flores devem ser levados em consideração a estação, como por exemplo:

No inverno, as flores ideais são: flor de cerejeira, gérbera, boca de leão, copo de leite, gypsophila, flor de ervilha, tulipa, rosa, alstroeméria, lupino, lírio da paz, flor de sino, begônia, prímula, amor perfeito e orquídea.

Já para o outono, as mais indicadas são: angélica, gérbera, boca de leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila, rosas, hortência, flor de maio, azaléia, rabo de gato, margaridinha, begônia, bauinia, paineira, espatódea, jasmim do cabo, quaresmeira, bico de papagaio e buganvília.

No verão prefira: lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila, calla, hortênsia, flor de lis, gérberea, amarílis, bromélia, bico de papagaio, orquídea phaleanopsis, antúrios, lírios de todas as cores, cravos e cravínea, flores e folhagens tropicais.

E na primavera recomenda-se: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila, calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo de leite, boca de leão, violeta, narciso, petúnia, bromélia e crisântemo.

Quer ficar por dentro de mais novidades e tendências para o seu casamento? Venha nos fazer uma visita, tomar um delicioso chá da tarde com a gente e conhecer um pouco mais do nosso trabalho e as tantas opções que oferecemos para tornar o seu grande dia o mais perfeito possível!

333 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page