top of page
Buscar
  • As Marias Eventos

Convites e caligrafia: a primeira impressão para os seus convidados!

Sabe aquela frase, “a primeira impressão é a que fica”? Pois os convites de casamento são sempre o primeiro contato e impressão que os seus convidados terão de como será a cerimônia e a festa que você planejou.


Mas aí vem aquela velha dúvida: Tradicional ou descolado? Clássico ou divertido? O convite ideal é aquele que melhor retrata e reflete o estilo de vida dos noivos e o que mais combina com o estilo de casamento planejado por ambos.

É necessário escolher o tipo de caligrafia, papel, cores, tipo de impressão, design dos convites, estilo formal, informal, elegante e por aí vai... são tantos detalhes de planejamento que acabamos ficando louquinhas! Mas é neste momento em que entra o papel das casamenteiras de As Marias, para não deixar nenhum mínimo detalhe passar em branco, afinal os convites serão a porta de entrada para o começo de uma nova vida!


Inspiradas nas principais tendências, nós de As Marias, separamos algumas ideias lindas de convites que farão você se apaixonar. Tudo, claro, para cada estilo! Dá só uma olhada!


Para os mais clássicos: os convites devem acompanhar a cerimônia, com um design igualmente elegante e sofisticado tanto no que diz respeito ao formato e à cor quanto à tipologia da letra utilizada, ao serviço de caligrafia e até ao lacre escolhido.

Para os mais criativos: para os descontraídos que adoram se diferenciar, o ideal é ter um convite que condiz com suas personalidades para serem lembrados.

O que vale é soltar a imaginação e ir além do imaginável como brincar com as impressões digitais dos noivos, convites estilo passaporte, passagens de avião, balões como Save the Date e muito mais!

Para os vidrados em design: se os noivos são daqueles vidrados em tipologias, design e logos, a ideia é apostar em convites estilo “básico, cool and chic”.

Para os que adoram mimar seus convidados: quer convite mais gostoso do que aquele que vem com uma lembrancinha fofa? Seja com um disco das músicas dos noivos, ou fotos e quitutes, os convidados adoram o gesto de carinho!

Design escolhido e, você acha que parou aí? Tem muito mais! Depois de decidir esta etapa, vem a escolha da gráfica, tipo de papel, caligrafia, selo, etc...


Nós, de As Marias, oferecemos sempre opções para gostos e bolsos diferentes. Para ter uma ideia, o papel reciclado é ecologicamente correto e esteticamente bonito, porém, bem mais caro. Os metálicos também pesam mais no bolso, mas podem trazer um ar mais sofisticado.


Outra linda ideia, que amamos, é a contratação de um serviço exclusivo de caligrafia. Neste caso, os convites são manuscritos um por um com o tipo de letra que você escolher. Chique e charmoso!


Dê uma olhada em algumas ideias de caligrafia que nós adoramos:

Em relação à quantidade de convites a ser encomendada, primeiro, é preciso levantar a lista de convidados, lembrando que na maior parte das vezes o convite é endereçado à família e não a cada integrante desta, o que faz com que o número de convites seja menor do que a lista de convidados. No caso de um só integrante da família for convidado, aí sim será necessário um convite individual.


É sempre aconselhável imprimir 10% a mais de convites para aqueles convidados de última hora ou para erros de caligrafia da gráfica.


Depois de decidir quem será convidado, vem a próxima etapa. Etapa importante e difícil: quem será convidado apenas para a cerimônia religiosa, para a recepção ou para a festa? Neste caso é aconselhável adicionar um cartão para a festa ou recepção dentro do convite, sempre seguido do indispensável R.S.V.P.


Se a festa e a cerimonia do casamento forem fora da cidade, adicione um mapa com instruções para chegar, dicas de hospedagem e coisas bacanas para se fazer no local. Afinal, temos que mostrar todo carinho e apoio ao convidado que está se deslocando pela felicidade dos noivos!

Quer ver mais ideias? Venha nos visitar e tomar um chá da tarde com a gente para conhecer um pouco mais do nosso trabalho e as milhares de opções que oferecemos para tornar o seu grande dia o mais perfeito possível!

207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page