Buscar
  • As Marias Eventos

Escolhendo o melhor serviço de buffet para o seu casamento

Hoje o blog de As Marias está uma delicia! Com uma cartela dos mais variados e exclusivos fornecedores do mercado, estamos prontas para te ajudar na hora da escolha de como servir seus convidados.

A dica como sempre é pesquisar bastante, provar a qualidade do buffet e contratar um serviço de acordo com o perfil e budget do seu casamento.

Tanto em um casamento tradicional ou mais moderno e descolado, você pode optar por diversos tipos de serviços de buffet.

No serviço à americana os convidados encontram uma variedade de pratos expostos e se servem à vontade conforme o menu escolhido pelos noivos. Mais descontraído, ele é ideal para refeições informais, sobretudo quando o número de convidados é grande.

Outra tendência também são as ilhas gastronômicas e os finger foods nas quais os convidados podem se servir durante toda a festa de acordo com sua vontade.

Se você procura algo mais sofisticado e para poucos convidados, a opção do jantar à francesa ou inglesa podem ser boas alternativas.

No jantar à francesa, os lugares à mesa são marcados com porta cartões constando o nome de cada convidado. Os garçons apresentam as travessas pela esquerda com os cabos dos talheres de serviço voltado para que o convidado se sirva. Até a hora da sobremesa, o uso do sousplat é indispensável.

Outra opção que vem agradando bastante os noivos, é o menu degustação. Neste tipo de serviço, os convidados experimentam diversas porções menores de pratos que são servidos em minipotinhos ou pratinhos. Normalmente são servidos entre 6 variações de pratos com talheres menores que os tradicionais. Tudo para ser fácil de degustar e manusear!

Já a escolha das bebidas, deve ser feita de acordo com alguns fatores como perfil dos convidados e tipos de comidas que serão servidas durante o casamento.

Se a festa irá acontecer durante o verão, a pedida é sempre surpreender seus convidados com drinks refrescantes e gelados! Os bares de caipirinhas ainda continuam como favoritos nos dias mais quentes!

Já no inverno as melhores opções são as bebidas que esquentam como vinhos, uísques e champagnes, claro.

Lembrando que no caso de vinhos, você deve estar sempre atenta para o tipo de refeição que irá servir como, por exemplo, frutos do mar com vinho branco e carnes vermelhas com vinho tinto. O vinho moscatel ou do porto também pode ser opções gostosas para o final da refeição e sobremesas leves.

Os proseccos e champagnes podem ser servidos antes da refeição como aperitivos ou após os noivos cortarem o bolo.

Após escolher qual tipo de bebida você irá servir aos seus convidados, é preciso ficar atento a outro quesito super importante: a quantidade. Por isso, vão aqui algumas dicas!

Vinhos: 1 garrafa de vinho para cada 3 ou 4 pessoas quando este for servido durante um almoço ou jantar. Em coquetéis o número já cai para 1 garrafa, duas pessoas.

Prosecco e champagne: 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa “bolo-com-champanhe. Se for servido apenas na hora do brinde, o número já aumenta para 1 garrafa, 8 pessoas.

Uísque: Um litro de uísque serve 10 pessoas.

Quer mais dicas? Então não deixe de marcar um horário com As Marias, que também são casamenteiras. Será um prazer poder te assessorar em todas as etapas do seu grande dia!

PLAYLIST As Marias
REDES SOCIAIS As Marias
ESTAMPAS As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Facebook As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Instagram As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Pinterest As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Canal As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias
Novidades As Marias

1/9